Postado em: 28/04/2014 às 13:23 - Por: Neli Carpinter

Muito se lê sobre o meio ambiente e as mais variadas formas de preservá-lo, sobre preconceitos, sobre respeito aos idosos e outros temas que podem ajudar nos tornarmos mais humanos e o nosso planeta habitável e com qualidade de vida, mas será que agimos diferente depois de ler os artigos?

Ler, ouvir, compartilhar artigos, hashtags e fotos é muito bonito, gera likes…, mas será que no nosso dia-a-dia fazemos tudo aquilo que compartilhamos? É hora de colocar na prática o que compartilhamos na teoria.

Se cada um de nós fizer um pouquinho, a diferença será visível.
Listo abaixo 7 itens, os quais já citei aqui que podemos adicionar a nossa vida e que podem realmente ajudar a nos tornarmos mais humanos e ajudar nosso planeta sobreviver para nossos netos e bisnetos.

Imagem reprodução: Google

Imagem reprodução: Google

1- Levar sempre na bolsa uma ecobag para não ter que carregar sacolas de plástico para casa;
2– Quando vir alguém maltratando o ambiente, jogando lixo na rua, cortando uma árvore que não esteja ameaçando nenhuma fiação ou outra coisa semelhante, maltratando um animal indefeso, etc., ter coragem de tomar alguma atitude em relação ao fato;
3– Estamos em ano de eleições. Que tal sair do ostracismo político, sendo mais participativos, dando sugestões e lutando por elas?
4– Separar o lixo de casa diariamente;
5– Ceder lugar no ônibus para as pessoas idosas;
6– Fazer pelo menos uma boa ação por dia;
7– Não descuidar da família e dos amigos reais por causa dos virtuais, que também são importantes, mas não únicos.

E pra quem achar que nada disso é importante, só uma perguntinha: Como cobrar de nossos políticos ações para melhorar o país, se não damos o exemplo?

Posts Relacionados:
♥ ♥ ♥ Comentários ♥ ♥ ♥

(*) Campos Requeridos



Em 28-04-2014 às 9:19 pm

OI Neli, essas 7 atitudes fazem total diferença. Devemos mesmo interferir sempre que vermos alguém desrespeitando a natureza ou agindo co desrepeito a alguém. Esse não é um hábito que temos, mas precisamos adquirir.
Uma ótima semana pra você
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe


Em 29-04-2014 às 5:22 pm

Tirando a parte da ecobag eu já sigo fazendo algumas coisas que podem fazer a diferença. Principalmente na questão de ajudar animais indefessos 🙂 Seu post me serviu de inspiração 🙂