Postado em: 28/11/2016 às 19:02 - Por: Neli Carpinter

Elis Regina é considerada uma das maiores cantoras do Brasil e ganhou um filme que conta a sua biografia. Bem compacta, sem aprofundar em nenhum período de sua vida, mas dá para entender bem como foi sua trajetória, porém poderia ser bem melhor.

elis filme poster

Elis

Ficha Técnica:
Direção: Hugo Prata
Elenco: Andreia Horta, Caco Ciocler, Gustavo Machado mais
Gênero: Drama, Biografia
*Não recomendado para menores de 14 anos
Fonte:Adoro Cinema

Sinopse: Cantora desde a infância, Elis Regina Carvalho Costa (Andreia Horta) entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli (Gustavo Machado), com quem acaba se casando. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a “Pimentinha” não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos.

A atriz que vive a Elis, foi muito bem escolhida. Andreia Horta incorporou a personagem com muita majestade. Os trejeitos, o sorriso e a caracterização lembra muito a Elis. Parabéns a Andreia!!!

Quanto ao filme em si, tem horas que a gente tem que se esforçar para entender em que época da vida da cantora estamos. Creio que para não ficar um filme muito extenso, correram demais e acabaram embolando o meio de campo.
Se você conheceu Elis, vale à pena assistir o filme para matar saudades de seu sorriso e jeito próprio de ser. Se não a conheceu, também vale à pena assistir para saber um pouco da tão querida Elis que volta e meia você ouve falar.

Mas não vá esperando uma superprodução, pois pode se decepcionar.

Posts Relacionados:
♥ ♥ ♥ Comentários ♥ ♥ ♥

(*) Campos Requeridos