Postado em: 10/03/2014 às 18:50 - Por: Neli Carpinter
Imagem: Reprodução Google

Imagem: Reprodução Google

Classificação: 14 anos

Sinopse:

Durante um voo de Nova York a Londres, o agente Neil Marks (Liam Neeson) recebe uma série de mensagens SMS enigmáticas, dizendo que um passageiro será morto a cada 20 minutos caso US$ 150 milhões não sejam transferidos para uma conta bancária. Inicialmente Beil não dá atenção à ameaça, mas quando o primeiro passageiro aparece morto ele inicia uma investigação em pleno avião sobre quem possa ser o assassino.

Fonte: aqui

Resenha:

Sem Escalas traz Liam Neeson que vive Bill Marks, um oficial federal de voo.
Bill é o típico herói de ação que vive atormentado pelo passado e à beira do alcoolismo.
Ele embarca meio a contragosto, num voo para Londres.

Durante os primeiros 20 minutos, parece que o filme vai ser ”paradão”, sem emoções ou ações. Após esse tempo, enfim, a trama do filme começa.

Imagem: reprodução Google

Bill começa a receber mensagens no seu celular, de alguém que aparentemente o conhece. Essa pessoa afirma que vai matar uma pessoa, a cada 20 minutos dentro do avião, a não ser que Bill consiga a transferência de 150 milhões de dólares para uma conta indicada pelo sujeito.
O filme se passa praticamente todo dentro de um avião, mas mesmo assim o clima é tenso. Uma boa sacada visual é que as mensagens recebidas por Bill aparecem na tela.

Imagem: reprodução Google

Com a ajuda de uma passageira e uma comissária de bordo, Bill inicia sua corrida contra o tempo para evitar as mortes e localizar quem, dentro do avião, está enviando essas mensagens.

Imagem: reprodução Google

O estilo de ação não oferece muitas chances para grandes atuações, Liam Neeson consegue isso com sua experiência como bom intérprete dramático.

Imagem: reprodução Google

O resto do elenco também é eficiente, embora ninguém é muito exigido, como a Julianne Moore , passageira que só viaja na janela ( a explicação do porque sua personagem só viaja na janela é bem fraquinha), aliada de Bill Marks na trama.

Quando finalmente conhecemos o vilão e descobrimos o porquê das suas ações. A explicação é meio sem sentido. Mas, até esse ponto, o filme foi muito bem conduzido e prendeu a minha atenção e acredito que de todos que estavam na sala.

Minha nota para o filme: 9

Posts Relacionados:
♥ ♥ ♥ Comentários ♥ ♥ ♥

(*) Campos Requeridos



Em 11-03-2014 às 4:50 pm

Liam Neeson é ator muito forte, né? Eu fiquei dois anos detestando olhar pra cara dele por causa de UM ÚNICO PAPEL, só atores bons de verdade fazem isso com a gente!
Acho que esse filme deve ser bem o estilo dele… Fiquei curiosa!


    Neli Carpinter
    Em 11-03-2014 às 9:46 pm

    Oi Luly!
    Eu animei a assistir “Sem escalas” por causa do Neeson. Me animei por causa do “Busca Implacável”, que eu adorei.
    E, matando a curiosidade, qual foi o filme que mexeu tanto assim com vc?
    Assiste “Sem Escalas”, eu recomendo!


      Em 11-03-2014 às 9:49 pm

      Foi o Episódio I de Star Wars: A Ameaça Fantasma. Acho que o personagem que ele interpreta em Star Wars é o único que eu não gosto da série, e olha que só aparece em um filme!


        Neli Carpinter
        Em 11-03-2014 às 9:53 pm

        Ahh, eu não assisti. Agora que vc falou assistir para conferir.
        Bjus