Postado em: 31/10/2013 às 13:44 - Por: Neli Carpinter
#halloween #Diadasbruxas #Diadetodosossantos

#halloween #Diadasbruxas #Diadetodosossantos

Halloween (também conhecido como Dia das Bruxas) é uma celebração muito popular em alguns países. No Brasil, muito se ouve falar, lojas enfeitam suas vitrines com o tema, mas não é tão comemorado como nos Estados Unidos, por exemplo. Aqui no Brasil, geralmente se comemora o Halloween em festas particulares, mas não chama tanto a atenção do povo.

A tradição do Halloween foi levada para os Estados Unidos pelos irlandeses e os símbolos principais são as fantasias de bruxas e a abóbora com feições humanas iluminada por uma vela acesa dentro dela.

Esta festa era chamada de “All Hallow’s Eve“, passando depois para “All Hallowed Eve” e “All Hallow Een” até chegar à palavra atual Halloween, cujo significado se refere à noite de 31 de Outubro, véspera do feriado religioso Dia de Todos os Santos.

O Dia de Todos os Santos, como muitos pensam, não é um dia para comemorar só os santos da igreja católica, é um dia para recordar que a santidade não está “reservada a uma elite” e que todos os seres humanos são chamados à santidade.

Na origem católica, o halloween existe desde o século IV. Era um dia para festejar Todos os Mártires e era celebrada em 13 de maio, porém o Papa Gregório mudou esta data para 01 de novembro. Três séculos mais tarde, o Papa Bonifácio passou a celebrar como o dia de Todos os Santos e ordenou que esta data fosse comemorada universalmente. Como se tornou uma grande festa, tinha inicio no dia 31 de outubro com celebração vespertina e vigília.

Dê sua opinião sobre como você vê a festa de Halloween. Estou aguardando!

 

Posts Relacionados:
♥ ♥ ♥ Comentários ♥ ♥ ♥

(*) Campos Requeridos



Em 06-11-2013 às 2:27 pm

Olá tudo bem?
Eu sempre gostei dessa data, é uma pena que no Brasil ela não faz parte da nossa cultura e por isso quase ninguém comemora mas acho super legal =)
Bjs!!


Em 22-11-2013 às 9:26 am

Eu não conhecia a origem do Halloween. Nunca fui a uma festa dessas, mas já participei da preparação, foi muito divertido. Beijos!