Postado em: 27/08/2015 às 23:50 - Por: Neli Carpinter

Sei que esse é um assunto que já foi abordado em muitos blogs, mas vou deixar aqui o meu parecer.

baloes_vidaqs

 

Um bom relacionamento entre blogueiros/as é essencial para se construir novas amizades. E como se relacionar com pessoas que nem ao menos conhecemos? Visitando os blogs e deixando comentários que sejam relevantes e façam com que o/a blogueiro/a sinta vontade de lhe retribuir a visita. Você volta no blog dele e ele no seu e assim vai… Se for o caso, a partir de assuntos em comum ou debates sobre determinados temas, vai surgindo uma nova amizade.


O que não deve acontecer é você entrar num blog, principalmente pela primeira vez e fazer um comentário que nada tenha a ver com o que foi tratado no post em questão. Ir lá só para deixar o seu link em busca de vistas ou seguidores. Quando acontece com a gente, não gostamos não é mesmo?


bla-bla_vidaqs

É legal você ler com carinho o post e fazer um comentário de acordo com ele, fazer perguntas, colocar seu ponto de vista. Muitas vezes nos deparamos com posts que não nos dizem nada, que são assuntos que não gostamos. Então acha correto colocar lá nos comentários “ótimo texto” ou “adorei o post”? Eu não acho. Quando acontece de eu não me identificar, busco por posts mais antigos para ver se algum me agrada, caso não encontre, saio e deixo para voltar outro dia.

Em relação a deixar seu link, penso que, se no formulário não tiver o campo para adicioná-lo e não houver nenhum alerta sobre isso, você pode deixá-lo abaixo do seu comentário para que o/a blogueiro/a possa lhe retribuir a visita.
Já li em algum lugar que deixar o link em comentários atrai spammers em forma de comentários para seu blog. Eu mesma já recebi muitos, inclusive em inglês e com assuntos que nada tinham a ver com o post.

Ah! Uma outra coisa que quero falar é sobre responder comentários. Existem blogueiros/as que querem comentários, mas não se dão ao trabalho de responder seus leitores. Aqui no Vida que Segue eu faço questão de responder cada um, tudo bem que são poucos, mas mesmo assim, acho que pelo menos um obrigada seu visitante merece neh? Tem uns blogs que eu visitava desde muito tempo, mas eles foram crescendo e com isso pararam de interagir com os leitores. Depois de um certo número de comentários sem resposta eu simplesmente parei de comentar. Às vezes até dou uma passadinha e leio o post porque eu gosto, mas não comento. Acho muito importante dar atenção a quem perdeu um tempinho com você.

Como estamos falando sobre comentários, no post anterior – Itens que não podem faltar em um blog – falei sobre como me porto ao deparar com alguns sistemas de comentários.

Um post que talvez possa lhe interessar, para começar a interagir é a lista com todos os blogs participantes do BEDA 2015.

Concluindo, penso que se soubermos comentar direitinho e com carinho nos blogs que visitamos, podemos conseguir uma interação legal com os blogueiros e até começar grandes amizades.

E você, o que pensa a respeito dos comentários?

Estou fazendo uma pesquisa para melhorar o Vida que Segue, peço a gentileza de responder um pequeno questionário para eu saber quem é você no Vida que Segue. Agradecida desde já!

badge_post_01

Posts Relacionados:
♥ ♥ ♥ Comentários ♥ ♥ ♥

(*) Campos Requeridos