Postado em: 12/08/2015 às 23:13 - Por: Neli Carpinter

vidaquesegue_pfps

Autor:Alisa Bowman
Número de Páginas: 255
Editora: Sextante

vidaquesegue_pfps2

O livro conta a história da jornalista, Alisa Bowman, que achava que seu casamento tinha acabado, mas não tinha a coragem de pedir o divórcio. Ela ficava pensando em meios alternativos de se ver livre do seu marido. E, conversando com uma amiga, ela percebe que não havia tentando de tudo para salvar seu relacionamento. Ela dá início ao projeto oficial de quatro meses. Após o sucesso do seu projeto, Alisa escreve o livro contando detalhes do processo.

Projeto Felizes para Sempre é um livro de autoajuda. Eu já li vários exemplares de autoajuda, sobre os mais variados temas, porque, quando a gente passa por período de depressão é o que mais “mandam” a gente fazer, mas gostei de ter feito a experiência. Às vezes me sentia como se estivesse em um divã. Mas com o “Projeto Felizes para Sempre” não me senti assim. Senti como se tivesse uma amiga minha me contando sua história. É uma leitura leve e quando você vê já terminou o livro.

vidaquesegue_pfps4

A história começa antes mesmo de Alisa conhecer o marido, contando sobre sua vida profissional e alguns relacionamentos anteriores, mas acho que ele fica bom mesmo quando ela conhece Mark, seu marido.

Durante toda a narrativa, a autora dá dicas de outros livros de autoajuda que parecem muito bons.
E, se você realmente está passando por uma crise e quer salvar seu relacionamento, o livro também traz um roteiro e exercícios para salvar o casamento, começando por você mesmo.

vidaquesegue_pfps7

Dentro dos capítulos encontramos conselhos muito úteis. Tomamos conhecimento dos altos e baixos do relacionamento deles em situações que podem acontecer com qualquer um de nós, como: desemprego, filhos, excesso de trabalho, falta de dinheiro e outras situações que podem atrapalhar um relacionamento, e dá dicas do que fazer para fortalecer o mesmo quando isso acontecer.

vidaquesegue_pfps6

Se estiver pensando que meu casamento está em crise e por isso eu comprei o livro, está enganado. Vou fazer 29 anos de casada e sou muito feliz, mas todo relacionamento passa por momentos bons e ruins. O título me aguçou a curiosidade, mas, uma frase (“Alisa só percebeu que havia alguma coisa errada em seu casamento quando começou a planejar o funeral de seu saudável marido”.) foi o que me fez decidir comprá-lo.

Projeto Felizes para Sempre não é um livro para ser lido somente por pessoas casadas e que estejam passando por crise no relacionamento, digo que, se você for o tipo de pessoa que gosta de estar sempre bem com o(a) outro(a), vale à pena a leitura.

vidaquesegue_pfps8

badge_post_01

Posts Relacionados:
♥ ♥ ♥ Comentários ♥ ♥ ♥

(*) Campos Requeridos



Em 13-08-2015 às 1:56 pm

Que dica legal, fiquei super curiosa! É o tipo de livro que todos deveriam ler, né? 🙂


    Em 13-08-2015 às 2:40 pm

    Oi Nathalia!
    É sim. Tem dicas pra gente levar para a vida toda.
    Bjus


Em 13-08-2015 às 5:39 pm

Oi Nathalia! É sim. Tem dicas pra gente levar para a vida toda. Bjus