Postado em: 06/05/2015 às 18:08 - Por: Neli Carpinter

A saída de um filho ou filha por casamento mexe com a gente. To falando por experiência própria vivenciada nos últimos 45 dias. Temos sentimentos ambíguos de alegria e tristeza em nossos corações e o sentimento de perda se faz presente, mesmo tendo certeza de que não estamos perdemos o filho/a e sim ganhando mais um membro na família.
Este é um momento vivenciado de forma única por todos os envolvidos, pais, mães, irmãos… Assim sendo, os prazeres e as dificuldades se misturam na fase de preparação de um evento que é um dos mais importantes na vida deles.

O casamento traz uma mudança para todos os membros familiares. O casal necessita construir seu próprio espaço para preservar a unidade, misturar seus costumes no projeto de vida a dois e nós, pais precisamos estar atentos de que nossa contribuição nessa construção é imprescindível e, portanto, precisamos facilitar as mudanças necessárias. Para mim, é a maior dificuldade. A convivência que era diária precisa ser cortada para facilitar o investimento do casal em sua nova fase. A privacidade é imprescindível. A dependência precisa ser rompida emocional, geográfica e financeiramente, mesmo parecendo ser impossível. Parece que temos que dar um (re)significado à vida. Mas também é muito prazeroso fazer parte desse processo.

Bolo verdadeiro feito pela minha tia Hilda para o Christian e a Nancy

Bolo verdadeiro feito pela minha tia Hilda para o Christian e a Nancy

 

Um casamento com cerimônia e comemoração, é um investimento muito grande, investimento financeiro e de tempo. No caso do meu filho e da noiva, eles optaram por uma comemoração simples, um churrasco com almoço durante o dia, ao ar livre e sem contratar empresas para os preparativos. Nós mesmos ficamos responsáveis por essa fase. Juntamos as duas famílias para que tudo saísse como eles queriam, mas não esquecendo de que esse era o primeiro projeto do futuro casal juntos. E com isso envolvemos toda a família, tias, primas, etc… Todos colaboraram com o amor e carinho que os dois merecem.

Convites, enfeites, lembrancinhas… tudo feito por nós. Bolo, docinhos, bombons e bem casados feitos por tias e primas. E, no final tudo ficou muito lindo. Num próximo post coloco fotos e passo a passo do que eu fiz.

 

casamento-vqs

Nancy e Christian


Eu peço a Deus que continue zelando pelos meus sentimentos. Sei que o Christian está iniciando um lar e tem competência, maturidade e, principalmente, o propósito de fazer o melhor possível. Sei que o eduquei para fazer da esposa Nancy uma mulher realizada e feliz. E, ela sendo feliz ele também o será. Esta certeza tem aquietado o meu coração e acolho a Nancy como uma filha, a segunda filha que Deus me presenteou. O meu maior desejo é continuar sendo uma mãe, uma amiga, uma parceira pra eles, ajudando-os na medida certa.



Bolo verdadeiro feito pela minha tia Hilda para Ellen e Felipe

Bolo verdadeiro feito pela minha tia Hilda para Ellen e Felipe

 
E aproveitando o clima de casamento, falo também do casamento da minha sobrinha Ellen com o Felipe, que aconteceu 15 dias antes que o do Christian e Nancy. Também tive o prazer de ajudar um pouquinho, pouquinho só, mas ajudei a enrolar os docinhos, rsss

Tenho certeza de que a minha irmã Nelia também passou por esses momentos de sentimentos ambíguos, mas com certeza estamos muito felizes com o rumo tomado por nossos filhos.

Ellen e Felipe

Ellen e Felipe

 


Desejo a Ellen e Felipe a mesma felicidade que desejo aos meus filhos.



Agora nossa família aumentou. Nancy e Felipe sejam muito bem vindos e sintam-se acolhidos com toda pompa que uma princesa e um príncipe merecem.

Amo vocês!

Tema sugerido pela leitora e irmã Nelia Carvalho no espaço VIP do VQS. Participe lá você também!

Posts Relacionados:
♥ ♥ ♥ Comentários ♥ ♥ ♥

(*) Campos Requeridos



Em 06-05-2015 às 11:43 pm

Lindas palavras Neli , eu sou testemunha de tudo isso, e aproveito a oportunidade pra mais uma vez agradecer por vocês terem me escolhido pra fazer parte de vida do Christian, em minhas orações peço a Deus bençãos ao casal bjs


    Em 23-05-2015 às 11:51 am

    Obrigada Chica! eu que agradeço por ter conhecido vc e torná-la da família.
    Bjus


Em 07-05-2015 às 6:57 pm

Esses momentos vividos por nós mães não tem preço e nem sacrifício pois a nossa recompensa e ver como os quatro ellen e felipe a Nanci e o Christian estão felizes


    Em 23-05-2015 às 11:52 am

    É verdade Nelia. A felicidade estampada no rosto de cada um deles nos faz mais forte e felizes tbm.
    Bjus


Em 20-05-2015 às 2:26 pm

Que blog mais lindo! Parabéns! Isso representa muito o amor de uma mãe para um filho!

Beijinhos


    Em 23-05-2015 às 11:53 am

    Oi Fernanda!
    Obrigada pela visita e pelo carinho. Volte mais vezes.
    Bjus