Postado em: 23/02/2015 às 22:44 - Por: Neli Carpinter

Olá mulheres lindas!

Como anunciei aqui no início do ano, abri uma categoria para as mulheres de 50 anos. Então para postar coisas coerentes comecei a pesquisar e ler bastante sobre o assunto.

Li muitos sites e blogs falando sobre o look ideal para senhoras acima de 50 anos e encontrei coisas do tipo:
“O guarda-roupa deve conter peças de cores neutras (branco, preto, bege, azul marinho) e suaves (verde água, rosa claro, azul turquesa e amarelo pálido)”.
“O comprimento de vestidos e saias deve ser abaixo do joelho”.
“O ideal é que as blusas tenham mangas”.
E outras coisas desse tipo.

Tive a impressão de que a mulher a partir de 50 anos tem que se anular, não pode mostrar nem um pouquinho de nada.
Continuando a pesquisa, encontrei no site da Isabella Fiorentino que “O comprimento no meio da coxa é ideal”. Pensei: Ufa! Menos mal.

saias-vidaquesegue

Imagem: Vidaquesegue – Neli Carpinter

A partir de tudo isso, resolvi começar pelas saias, pela batalha entre os comprimentos.

O estilo e o comprimento da saia são importantes? São sim, mas hoje em dia a maioria das mulheres não aparenta a idade que tem e, se o corpo favorecer, por que não usar uma saia acima do joelho? É claro que não vai se usar a mesma saia que uma jovem de vinte e poucos anos usa (tipo 2 dedos abaixo do bumbum) e nem muito cheia de fru-frus.
As saias são peças fundamentais num guarda-roupa feminino. Curta, longa, larga, justa, acima dos joelhos, abaixo… Não importa. O importante é você vestir e se sentir bem. Claro que deve ter o bom senso e usá-las de acordo com o evento ou o momento.
Selecionei quatro comprimentos de saias (foto acima) que uma mulher de 50 pode usar:

aSaia reta até uns quatro dedos acima do joelho: é o modelo mais básico e o tamanho da cintura e da barra é praticamente o mesmo. Como já falei, se o corpo favorecer, pode usar sem medo. Combina com quase todos os modelos de blusa.

bSaia abaixo do joelho (midi): A saia midi pode ter dois comprimentos. Pode ser uns quatro dedos abaixo do joelho (a que estou usando na foto) ou ir até a panturrilha. Esse é um tipo de saia que pode ser usado por qualquer mulher, basta apostar numa blusa de acordo com seu gosto.

cSaia comprida estilo cigana: Amo esse estilo! Costumo usar com rasteirinha ou com botas, dependendo do tempo, se calor ou mais friozinho. Deve-se ter cuidado ao combinar a blusa, já que esse estilo costuma ser bem colorido ou estampado. Ideal para mulheres mais ousadas.

dSaia social na altura do joelho: Pode ser usada para trabalhar ou para eventos mais sociais. Se for magrinha, pode ser mais justa (tipo saia lápis). Agora se tem quadril largo como eu, opte pelo estilo mais reto. Combina com camisas, blasers e até mesmo com uma blusa mais descolada.

Então minhas amigas, vamos tirar da cabeça que aos 50 só podemos usar roupas de “vovó” e aproveitar. Ainda somos jovens senhoras e podemos nos vestir como gostamos, desde que usemos o bom senso.

Se você já chegou aos 50, usa algum desses tipos de saia? Se não chegou, o que pensa sobre o assunto? Sua mãe, sua amiga ou alguém que você conhece e já chegou aos 50, que tipo de saia usa?

Posts Relacionados:
♥ ♥ ♥ Comentários ♥ ♥ ♥

(*) Campos Requeridos



Em 23-02-2015 às 11:27 pm

Ai Neli, concordo totalmente! Estilo é se sentir bem. Essas regras não estão com nada…

Um beijo,
Re


    Em 23-02-2015 às 11:53 pm

    Re, eu me senti uma “ET” quando comecei a ler as tais “regras”, pq gosto de shorts, saias mais curtas, coturnos, rsss


Em 05-03-2015 às 1:31 pm

Ola Neli, estou conhecendo seu blog agora e te escrevo da Austria. Achei bem interessante este seu post. Sim, acho que o importante e se sentir bem, mas com muito bom senso e de acordo com a ocasiao como voce disse. abraco
our365adventures.wordpress.com