Postado em: 15/02/2016 às 21:27 - Por: Neli Carpinter

siteinvadido
Olá!

Vou contar para vocês o que aconteceu no final do ano passado. Entre o Natal e Ano novo, o pessoal da minha hospedagem entrou em contato comigo pedindo para verificar meu site, pois o mesmo estava ultrapassando de forma continua os recursos de CPU disponíveis para servidores compartilhados e que para garantir a estabilidade e o desempenho do servidor, foi necessário desabilita-lo temporariamente. Também estavam enviando muitos spams de um de meus e-mails. Entrei em pânico. Não sabia como estava ultrapassando o limite. Tinha bastante coisas no site, mas nada que pudesse ocupar tanto espaço. Não sabia como estavam usando um e-mail meu para enviar spams sem que eu visse que ele estava sendo usado.

Pedi ajuda ao host e eles detectaram que um IP internacional gerou muitas conexões e ocasionou o elevado consumo do CPU e eles bloquearam o tal IP. Mas pediram que eu buscasse dicas de segurança baseado no Magento que eu usava no site.

Fiquei tão desanimada e preocupada que resolvi deletar todo o site para começar do zero e sem o magento. Para isso seria necessário algum tempo. Então decidi colocar o site offline e tirar umas férias, para pensar como faria e também para colocar algumas coisas em ordem.

Não fiz nada de mais durante esse período. Recebi a visita de minha irmã e sobrinhos, depois eu fui a visita deles. Nesse intervalo de tempo meu calopsita foi embora e não conseguimos encontrá-lo. Aqui em casa ficamos como se estivéssemos de luto. Foi uma perda muito grande, pois ele era muito amado e se sentia o dono da casa. Fazia cada coisa linda. Ainda estamos sentindo muito a falta dele.

Porém a vida tem que seguir não é mesmo? Então tinha que planejar minha volta ao trabalho e ao blog. Não conseguia encontrar ânimo. Fiquei deprimida! Lutei contra a depressão. Ainda não estou 100%, mas mesmo assim mexi na logo do blog, troquei as cores e deixei ele aqui, quietinho, enquanto continuava a pensar no site de trabalho. Semana passada comecei a fazer um esboço de como será. Ainda não consegui tudo, mas já está bem adiantado, graças a Deus.

Ainda estou bem desanimada, mas lutando contra o desânimo vim postar hoje, pois essa foi a data que me dei para retornar. Espero estar com o site de trabalho pronto o mais rápido possível e voltar às postagens aqui no blog.

E 2016 finalmente começa!

Feliz Ano Novo!

Posts Relacionados:
♥ ♥ ♥ Comentários ♥ ♥ ♥

(*) Campos Requeridos



Em 17-02-2016 às 1:52 am

Olá Neli. O layout novo está muito bonito. Nada de desânimo, pois Deus sabe de todas as coisas. Nada acontece por acaso. Fique na paz! Beijos Andreia http://www.mardevariedade.com


    Em 19-02-2016 às 1:45 pm

    Oi Andreia!
    Estou tentando não desanimar, mas tá difícil.
    Como vc disse, Deus está no comando. E Ele com certeza vai me tirar dessa.
    Bjus


Em 24-02-2016 às 7:12 pm

Neli, tem época que é barra mesmo, ainda mais depois desse susto que você levou! Espero que você consigo ficar melhor ao longo dos dias e se precisar de qualquer coisa que podemos ajudar é só “gritar”!
Super beijos!!!!

ps.: te indiquei para uma tag:
http://sweetluly.expressorosa.com/tag-13-perguntas-pessoais/


    Em 11-04-2016 às 1:19 pm

    Oi Luly!
    Tá difícil reanimar, mas estou levantando a cabeça e tentando.
    Vou lá ver a tag e tentar fazer.
    Bjus