Postado em: 21/05/2017 às 03:15 - Por: Neli Carpinter

Muita gente voltou ou vai voltar à infância com a exposição que está acontecendo no Sider Shopping, em Volta Redonda – RJ.

São mais de 130 brinquedos da Estrela das décadas de 40 a 90 que fizeram parte da infância e permanecem na imaginação de muitos.

Eles estão expostos em totens de vidro e não dá para manusear , mas dá para sonhar muito e recordar aquela época, quando mesmo quem não podia ter aquele brinquedo, brincava com o dos amigos ou apenas sonhava com ele.

A exposição acontece até o dia 03/06/2017 das 9:00 às 21:00 no Sider Shopping (R. Doze, 300 – Vila Santa Cecília, Volta Redonda – RJ)

Você não imagina a emoção de ver a sua primeira boneca ali exposta. É uma sensação inexplicável. Tive o prazer de rever a minha “Wandeca” e me emocionei de verdade. A vontade era de chorar. Chorar de alegria.

Onde eu morava quando criança, não chegava muitas novidades por ser uma cidadezinha de interior, mas o meu avô era maquinista e viajava bastante. Então assim que foi lançada a “Wandeka”, que era a Wanderléa, cantora da jovem guarda, ele comprou e me presenteou. Eu tinha dois anos de idade e tive a boneca até casar. Mais tarde quando voltei para procurar, ela não estava mais lá. Creio que minha avó tenha dado para alguma criança e espero que tenha cuidado dela com o mesmo carinho que eu cuidei.

PS.:Entrei em contato com a Estrela para obter mais informações sobre o projeto da exposição. Se daqui vai para outra cidade, motivações para trazer essas relíquias para nossas vidas, etc. Como resposta obtive um novo e-mail para entrar em contato. Já enviei e estou aguardando resposta, mas não pude esperar para postar

porque quem ainda não sabe da exposição ou vai visitar a cidade por estes dias não pode deixar de dar uma passadinha lá para conferir.

Assim que tiver algum retorno, edito o post e aviso nas redes sociais.


Fiquem com fotos que vão te levar a uma grande viagem no tempo.

Posts Relacionados:
♥ ♥ ♥ Comentários ♥ ♥ ♥

(*) Campos Requeridos



Em 23-05-2017 às 1:15 pm

Que exposição mais linda, depois vou mostrar ao meu marido e ver quais ele conheceu ou brincou. Beijos
Charme-se


    Em 27-05-2017 às 1:39 am

    Olá Simone! É linda mesmo. E muito emocionante também. Com certeza seu marido vai gostar e quem sabe vocês aparecem para visitar, não é mesmo?

    Bjus


Em 09-06-2017 às 11:44 am

Nossa, voltei ao tempo mesmo! Que exposição linda!! Desses que você mostrou, eu tive a Dancing Flor, o Topo Gigio, o Ar-tur (ainda está na casa do meu pai), a Emilia, o Genius, o Boca-rica e as Moranguinhos! Ô tempo bom!!!

Beijinhos


    Em 09-06-2017 às 12:28 pm

    Oi Fernanda! Foi linda mesmo… acabei de ver que relançaram alguns brinquedos… http://www.lojadaestrela.com.br/colecao-80-anos

    Bjusss