Postado em: 10/09/2015 às 12:11 - Por: Neli Carpinter

feed_vidaqs

Assine o Feed!

Praticamente em todos os blogs e sites que acessamos encontramos uma caixinha de assine nosso feed ou receba nossas atualizações ou outra expressão com o mesmo significado.

Nós que somos blogueiros/as e pessoas que têm mais contato com tecnologia sabemos o que é isso, mas tem pessoas que sabem acessar internet, fazem visitas, comentam, mas não fazem ideia do que são os feeds e nem para que eles servem.

Para quem não sabe

O feed é a maneira mais rápida de acompanhar os sites e blogs que você gosta sem precisar abrir cada um deles e, como a vida é corrida, às vezes não se tem tempo para visitar os seus favoritos e acaba perdendo assuntos do seu interesse.

O que acontece quando você assina o feed de um blog

Quando você assina o feed de um blog/site, todos os artigos postados nele vão direto para sua caixa de e-mail. Alguns vão de forma integral, outros apenas um trecho que, se te interessar, você abre e lê na íntegra. Nenhum post será perdido e você terá acesso a eles em primeira mão.

Outra vantagem em receber os artigos em seu e-mail é que se você for daqueles que como eu gosta de guardar os textos que lhe chamaram a atenção para refleti-los mais tarde, sua caixa de e-mail é um ótimo lugar, pois poderá acessar de onde estiver e sem correr o risco de perdê-lo de vista. Você pode também encaminhar artigos interessantes para seus contatos com poucos cliques.

O blogueiro também ganha com a sua assinatura

O feed não é bom só para o leitor. É muito bom também para o autor do artigo, do blog, pois assim além de ter um contato mais direito, ele também será inspirado a fazer posts cada vez melhores para agradar o seu leitor. Sem contar que isso também é uma maneira de fidelizar seu leitor e elevar seu blog nos motores de busca.

Se você assinar o feed de um blog, tenha certeza de que estará fazendo um blogueiro feliz.

E que tal começar fazendo essa blogueira aqui feliz? É só colocar o seu e-mail na caixinha abaixo e clicar em “enviar”. =D

Você blogueiro, você blogueira

Fica feliz quando mais um leitor assina seu feed? Então vamos começar a assinar também o feed dos blogs que visitamos e assim todos nós ficaremos mais felizes.

Aproveitando a oportunidade de ter você aqui, peço que me ajude a melhorar o blog respondendo a pesquisa no post Quem é você no Vida que Segue. Levará menos de 1 minuto. Obrigada!

.

Posts Relacionados:
♥ ♥ ♥ Comentários ♥ ♥ ♥

(*) Campos Requeridos